quarta-feira, 25 de março de 2009

O Excesso de Lixo Começa a Preocupar a População.


Antigamente existia um ditado popular que dizia: Santo Antônio do Monte vai acabar em buraco. É, as coisas mudaram! Pelo visto, caso providências não sejam tomadas, as novas gerações terão um novo ditado: Santo Antônio do Monte acabara em lixo.

Quando o jornal Pirata Montense denunciava o lixo que era queimado ali na saída da cidade para Lagoa da Prata, a gente tirava foto e escrevia: “meu Deus, Saddam Russem atacou a cidade. Olha o fumacê”. E todos ficavam ensandecidos e preocupados. É de agora em diante: sensacional queima de pólvora e defumadores!
O excesso de lixo do famoso “lixão” está invadindo até a Praça Monsenhor Otaviano. Parece que as latas de depósito devem servir como “vaso ornamental” (nunca estão lotados); só os lixos estão enfeitando esparramados estrategicamente por todos os ângulos da lata.Moradores da área mostram aqui a maneira correta e segura para fazer higiene.

As Faces do Lixo







Anos depois, fizeram o famoso lixão, perto da saída da mesma cidade. Tornou-se o preto/lixão. Agora tudo vai pra lá: onde se encontra todo tipo de lixo: hospitalar, resíduos de fábrica, cemitérios de animais mortos; festival de urubus, carniça...
Quem cuida disso? Será a secretaria do Meio – Ambiente? Está um escândalo! Dê uma olhada nas fotografias tiradas recentemente.





Telinha Castro.

Um comentário: