terça-feira, 10 de março de 2009

Câmara e Ação: O Prelúdio de Uma Briga de Foice no Escuro.

O clima esquentou na última reunião da Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte. Houve até moção de repúdio para Secretário Municipal. O Pirata Montense mais rápido que o Gazeta conta tudo para você em primeira mão. Confiram:

No dia 9 de Março de 2009 aconteceu mais uma reunião da Câmara Municipal de Vereadores. A platéia lotada com meia dúzia de presentes (os mesmos de sempre).
A leitura da Ata levou somente quarenta e cinco minutos de duração (deu para dar um bom cochilo).
Depois de lida a pauta do dia iniciaram-se os assuntos. Foram feitas muitas e muitas indicações para colocação de mais quebra-molas. Isto traz grande preocupação: falta de educação no volante, perigo constante. Quem sabe o uso o Brucutu do Exercito em cada final de avenida ou praça evitará muita arruaça? Ouvi um “zumzum” que falta é mais policiamento. Não acredito mesmo. Existe sim: é muita falta de educação, de respeito ao cidadão, de amor à cidade.
Bem vamos ao resto da reunião. A falta de iluminação nos cantos de ruas voltou a preocupar os novos edis: Beco do Acácio, Travessa Ferreiras, encruzilhada de bairros...
Foi discutido dois novos projetos de Lei: 2006 e 2007. Como não entendi muito bem do que se tratava deixarei para tecer meu comentário virtual qualquer dia destes.
Você conhece um governo através da cabeça daqueles que o cerca. Pelo jeito alguns secretários não estão em sintonia com os anseios da metade da população: merecem até moção de repúdio, são taxados de chatos, e ainda batem pegas por ai, etc.
Está começando uma “briga de foice no escuro”.
Sr. Presidente até vossa excelência poderá sair machucado.
Atenção, povo Santoantoniense, participem mais da reunião da câmara. Venha conferir se vale a pena o vereador que você elegeu! Tem uns que entram mudos e saem calados.
Na próxima semana o bicho vai pegar!!!!
Vai lá!!! Vamos ver quem está no cargo de “comi-missão”, “comi-chão”, “comi-some”...




Telinha Castro.

Um comentário:

  1. Telinha ,vc sempre aprontando não é? estamos acompahando o blog tá beijos Ione

    ResponderExcluir