domingo, 22 de março de 2009

Câmara e Ação: Cargos comissionados.

Já dizia um grande poeta mineiro, “o artista tem que ir onde o povo está”. E o Pirata Montense resolveu procurar o seu lugar na boca do povo. Resolvemos botar a cabecinha para fora e fomos às ruas travar um contato mais acalorado com milhares de cidadãos montenses que não participam da reunião da câmara e desconhecem tudo que se sucede por ali.
Na última reunião foram aprovados por unanimidade os projetos de lei, aqueles que: equipara vencimentos de cargos comissionados; outro que fixa vencimento do cargo comissionado de diretor de contabilidade; mais um que acrescenta novas vagas e cria cargos no quadro de carreira da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte.
Uma perguntinha só, senhores vereadores: vocês têm a lista de todos os funcionários que estão em cargos comissionados? A relação daqueles que estão em desvio de função? Duvido que saibam e autorizam um aumento de mais ou menos 50% ? Se eu bem me lembro, são os mais agraciados pelo Executivo. Tem cara que diz abertamente: “eu votei nele; não quero nem saber, quero o melhor cargo, mesmo sendo incompetente.” Enquanto a maioria do funcionalismo tem um aumento de apenas 4 %, a elite esnoba. Não tem jeito: a água corre é para o mar.
Não se esqueçam, Senhores Vereadores, às vezes não é atôa que mandam vocês "tomarem banho". Não deixe que vocês sejam relembrados nas piadas mais escrachadas, pensáveis apenas por uma jornalista humorista sem papas na língua, que dispensa apresentações. Seus problemas não acabaram! Apenas começaram.


Telinha Castro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário