quarta-feira, 25 de março de 2009

Câmara e Ação: vereadores desconhecem os anseios da população.

Aconteceu mais uma reunião da Câmara Municipal de Santo Antônio do Monte e os vereadores se mostraram empenhados. Empenhados em discutir coisas que não mudarão a vida de ninguém...

Aos vinte e três dias de março de 2009 aconteceu mais uma reunião da Câmara Municipal.
Como não poderia deixar de ser a leitura da ata durou somente quarenta minutos. O recinto estava completamente lotado de cadeiras vazias... alguns “gatos pingados”, aqueles que acreditam piamente que esta reunião será melhor do que aquela que passou...
É aí que “a porca torce o rabo”...
O vereador que quer transformar, que quer realmente transgredir, tem que se voltar para os problemas que afligem de forma profunda a educação de nosso povo.
Mais quebra – mola pra quê? É melhor dar nas escolas aulas de cidadania e aulas de direção. Punir os pais que entregam seus carros, possantes a filhos desvairados.
Apresentação de soluções para a criação de um programa voltado especificamente para atender menores infratores; mais instalação de PETI nos bairro vizinhos. Um centro só de atendimento é muito pouco para tantos bairros distantes.
Pensem bem, Srs. Vereadores: as nossas crianças e adolescentes estão ficando a mercê de bandidos e traficantes. Em breve em um futuro não muito distante eles serão os cidadãos de nossa cidade amanhã.
Lote vazio, capinas devem ficar a cargo de seus donos. Multa neles!!! Vamos preocupar com mais coisas que são prioritárias!!! Mais vagas na creche! Capacitação de funcionários que não sabem nem como atender um cidadão!
Tem repartição pública que a gente deveria até perguntar: “quanto devo pagar pela sua falta de educação?”.
E o Matadouro Municipal acabou e ficou por isso mesmo? Temos que continuar nos servindo dos matadouros vizinhos? Até quando via essa lenga – lenga?
E o leite das fazendas ainda é mandado para outros laticínios?
E o “sopão” que servia mais de 300 famílias carentes acabou? Por quê? Mais uma esculhambação para nossa cidade? Pobre merece mesmo é morrer! Tudo para ele é difícil: de procurar atendimento no posto de saúde, como sair à procura de cesta básica, vaga nas escolas e nas creches, etc. e nosso dinheirinho vai para servir a estrangeiros que fixam residência aqui.
Samonte continuará sendo “terra do que já teve”?
A preocupação do Legislativo deve servir o povo em geral e não levar nada para o campo pessoal...
Não é falando mau de mim que você ficará bom.
Cuidado! Aqui se faz aqui se paga. Enfrente o preconceito da sociedade e a íra de pessoas que não transam muito bem essa coisa de ser sacaneado em público. Olhe para trás e diga: “valeu a pena! Antes ser lembrado que ignorado!!!”


Telinha Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário