quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Comportamento Nos Velhos Tempos...
Eu sempre quis saber a utilidade dos famosos “pingüins de geladeira”. A gente custava comprar uma geladeira nos velhos tempos e quando comprava não era “ligada” enquanto os pingüins não eram encontrados.
O que seria indispensável: a geladeira ou os pingüins? Nunca descobri:sempre mais teoria e menos prática!
As telas coloridas da televisão: estavam no auge! A televisão deixava de ser branca e preta e ficava toda azul (via a vida azul...azul) se quisesse ver em degradê, tinha opção: eram três cores – vermelha, amarela e verde. Era o design da moda cafona, mas de grande repercussão, ultrapassado há tanto tempo? Este verde morto, sem brilho...
Só restou a saudade!!!
E os pisos encerados com vermelhão?! Que espelho. Até a cozinha refletia a famosa “bateria”. Sabe o que é isso? Um tripé de colocar as latas de alumínio no canto da cozinha e que se avistava ao chegar à porta da sala, mas, voltando ao piso: o esfrega, esfrega com a parafina, cera, vermelhão, querosene e não sei mais o quê. E o escovão? Pesado, puro ferro, cabo, escova e muita força, suor e rádio de preferência com musica ligeira tipo o “Oi tava na peneira”. E que brilho! A mulherada que ajuntasse a saia, senão a cor da calcinha era refletida. Depois, mais tarde, era a hora de sentar para ouvir a novela do radio; tinha emoção lá no alpendre onde se servia o cafezinho do bule!
Telinha Castro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindo prima.
ResponderExcluirPArabens!!
Ja estava com saudades dos seus artigos.
Saudade!!!!
Bj
Telinhaaaa - Fenômeno da crítica Montense..
ResponderExcluirQuando a vi hoje de manhã,na Porta do Executivo Municipal, O nosso amigo "Lucas Braga" , direto da telefonia da Prefeitura, lhe avisou sobre as "taturanas brancas" e você ( como é mto esperta) logo se esquivou por outro caminho..
chegando até mim..
Em nossa rápida conversa, fui notificado de seu blog, o qual estou fazendo este comentario, e tbm visitarei diariamente..
Sucessos nos Artigos...
Abraçõs
Moisés (Juarez)
ttfdxbcxv
ResponderExcluirQuerida Telinha, que delícia do seu Blog... Adorei! Muita coisa que vem a tona quando relembramos o passado. A vida era deliciosa e simples. Sempre achei o simples melhor que o sofisticado. Tenho escrito tanta mulecagem de quando morava aí, inclusive a pedido, postei no Blog do Otaviano Nestor, "AUTOBIOGRAFIA DE UM IDIOTA- compadres e Comadres" Fala porque nossos pais ficaram tão amigos e se tornaram compadres, e tem duas artes minhas ótimas, de quando era pequena e também aprontava. Nossa vida era a melhor que uma criança poderia desejar.Visitarei sempre você porque relembrar é muito bom!!!Parabéns pelo seu trabalho tão criativo. Sucesso sempre. Beijo da Rosa Negra- Rosabgontijo@yahoo.com.br
ResponderExcluir